terça-feira, 27 de outubro de 2009

Paola Oliveira: 'Vou entrar na Sapucaí do jeito que Deus quiser'


Conhecida por interpretar papéis de mocinhas, Paola Oliveira vem mostrando outra face do seu trabalho como a vilã Verônica de "Cama de gato". Ela conta que, dia desses, na ponte aérea Rio São Paulo, uma fã a parou para reclamar que sua personagem "estava fazendo muitas maldades".  A atriz ficou feliz com o comentário.

- Estou aprendendo a ser insuportável - avalia. - A Verônia é bem duas caras, dissimulada, ela quase acredita nas mentiras dela, o público já está ficando com raiva. Para mim é muito bom porque o público, assim como essa senhorinha que me parou no aeroporto, achava que eu não poderia interpretar pessoas más porque aparento ser doce, meiga...

Atriz aplicada, ela também está dedicada ao samba. Rainha da bateria da Grande Rio, Paola diz que vai tentar surpreender os foliões mais uma vez no próximo carnaval.  E espera que o desfile de 2010 seja tão bom quanto o deste ano, mas teme a maratona de malhação e dieta que e espera.

- A gente precisa estar magra o tempo todo, para tudo na vida. Não sei se no carnaval do ano que vem vou conseguir entrar numa rotina de exercícios para desfilar. Este ano eu estava de férias, já tinha terminado uma novela. Agora estarei no ar gravando, talvez não sobre muito tempo. Vou entrar na avenida do jeito que Deus quiser - brinca. 

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mau-caráter: Assim são os personagens de Dudu Azevedo e Paola Oliveira em “Cama de Gato”




Verônica manda, e Roberto faz. É assim que atuam os personagens de Paola Oliveira e Dudu Azevedo para aterrorizar os mocinhos de "Cama de Gato", trama das seis da Globo. Ela pensa, e ele executa.
A dupla de vilões está roubando a cena. E não à toa. Além de concentrar o suspense da novela, o casal vive em pé de guerra, o que dá um toque de humor todo especial às cenas. Paola, que vive sua primeira vilã, não poupa elogios ao colega de elenco. Com Roberto, Dudu Azevedo interpreta o seu papel de maior destaque na TV.
"Apesar de ser vilão, ele é meio atrapalhado. Essa pitada de humor conquista o público", fala Paola. "Ele atua como um soldado da Verônica. É um malandro carioca que gosta de tirar onda", completa Azevedo. Mas o boa-praça Roberto nem se atreve a desobedecer uma ordem da megera. "Ele fica preso ao que sente e não gosta de desafiá-la.
Contudo, na opinião de Paola Oliveira, há, sim, um equilíbrio entre os dois. Ele a obedece, mas sabe que ela é louca por ele. "Roberto é o calcanhar de Aquiles da Verônica. Ela se sente atraída por ele e, talvez, essa seja uma das poucas coisas que a deixam desconcertada", diz Paola.
Vilão cômico
Unir a vilania ao humor pode ser uma boa fórmula para agradar ao público. Para o especialista em teledramaturgia Claudino Mayer, estudioso da USP que pesquisa sobre a formação do vilão nas novelas, o personagem de Azevedo traz uma curiosa mistura de interesses. "Ele pensa no poder, mas age com o sentimento. Sem foco definido, ele executa as maldades de acordo com suas sensações", afirma.
Mayer diz ainda que é comum o cúmplice do vilão acabar se destacando. "No caso de Dudu, a construção do personagem é favorável desde o figurino. A barba que ele usa, por exemplo, já caracteriza o bonitão malfeitor." Mas é comum que esse tipo de personagem seja o elo fraco da dupla. "Ele acaba fazendo o que ela não faria por conta própria e, às vezes, atrapalha os planos da Verônica. Não é raro ele fazer algo que ela não gosta só para chamar a atenção", revela Azevedo.
Com a chegada de Kátia (Nívea Stelmann) na trama, Roberto tende a se tornar ainda mais capacho de Verônica. Em cena que deve ir ao ar hoje, Kátia encontrará o casal e reconhecerá a vilã. Para a surpresa do bonitão, as garotas são amigas de infância.
Kátia, então, é convidada a trabalhar como copeira na mansão. Esse encontro vai deixar uma dúvida no ar. Roberto, que já havia trabalhado com a recém-chegada, pedirá à moça que finja que não o conhece e se rastejará cada vez mais aos pés da vilã.

domingo, 18 de outubro de 2009

Paola Oliveira: legal é surpreender as pessoas


Na pele de Verônica, em "Cama de Gato", Paola Oliveira garante que não tem medo do desafio de se passar por uma vilã, mesmo com uma feição angelical. "Isso que é legal: passar uma impressão e surpreender as pessoas", declarou.
"Fazer o papel da malvada é sempre um grande passo para qualquer atriz", continuou. Paola ainda disse que, mesmo tendo sido exibidos apenas dois capítulos da novela, ela já recebe um bom retorno. "Lá de dentro, a resposta é superpositiva", diz, referindo-se aos produtores e diretores do folhetim.
Além do feedback interno, ela disse que ouviu muitos comentários positivos. "Todo mundo me falou que é uma novela ousada para o horário (ela é exibida às 18h), que é bem animada e tem um ritmo bom", completou, orgulhosa do novo trabalho. (Babado.com)

MELHORES CELULARES DESBLOQUEADOS. CONFIRA!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Paola Oliveira e Joaquim Lopes em shopping



Paola Oliveira e Joaquim Lopes, que recentemente se separou de Thaís Fersoza, com quem se casou em abril, não escondem mais que estão apaixonados. Nesta terça-feira, 13, o casal de atores circulou agarradinho num shopping da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Ah, o amor...

 

 

Felipe Assumpção/Ag News Paola Oliveira e Joaquim Lopes em uma pausa das compras

Felipe Assumpção/Ag News O casal circulando pelo shopping: sempre agarradinhos

Felipe Assumpção/Ag News
Paola Oliveira em uma loja e depois indo embora com o namorado
VEJA CAMERAS DIGITAIS POR UM ÓTIMO PREÇO. CLIQUE.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Paola afirma que fofoca sobre namoro é o lado ruim de ser famosa


Após um período de discrição, a atriz Paola Oliveira tem aparecido com o namorado Joaquim Lopes em público, de mãos dadas.

O ator namorou por cinco anos a também atriz Thaís Fersoza, com quem se casou em abril deste ano. O relacionamento terminou na volta da lua-de-mel. Logo em seguida, ele e Paola passaram a ser vistos juntos. 

Paola não quis falar do assunto. 

- Eu não vou falar de namoro. Fofoca e disse-me-disse eu não gosto. Não gosto de dar material para isso. Eu sou super atenciosa com a imprensa, então fico chateada quando falam alguma coisa. Vai repercutir? Vai, vai ser sempre. Esse é o lado ruim de ser famosa. 

Sobre a novela Cama de Gato (Globo), na qual interpreta a vilã Verônica Brandão, Paola discorreu sem problemas. 

- Assisti à estreia e foi muito legal. Porque a gente nunca tem muita noção de como está o todo. Fiquei feliz porque achei a novela ousada para o horário das seis. Depois que sai uma novela rural e tão romântica [Paraíso] e entra uma coisa ágil de trama e eu de vilã, bem diferente das outras novelas das seis, eu gostei. Estou animadíssima. Sei que agora é que começa o trabalho de verdade. 

Questionada se esperava um crescimento tão rápido em sua carreira, ela foi modesta. 

- De jeito nenhum pensava que fosse tão rápido. Sou muito pé no chão e faço com muita vontade e dedicação o agora. Essa minha postura é que faz com que as coisas aconteçam. Se você fica pensando muito no futuro, não executa bem o presente. Aconteceu rápido, sim, mas eu estou felicíssima com tudo.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Paola e o namorado na estréia da novela


Thyago Andrade e Tony Andrade /Ag News

Paola Oliveira acompanhada do namorado e de Suely Franco