terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pesonagem: Giovana Güney Sabatini, em Belíssima






Belíssima é uma telenovela brasileira que foi produzida e exibida pela Rede Globo entre 7 de novembro de 2005 e 8 de julho de 2006 como a "novela das oito" da emissora, com um total de 209 capítulos, Substituindo América e sendo substituída por Páginas da Vida. Foi escrita por Sílvio de Abreu com a colaboração de Sérgio Marques e Vinícius Vianna, dirigida por Flávia Lacerda, Gustavo Fernandez e Natália Grimberg, com direção geral de Carlos Araújo, Luiz Henrique Rios e Denise Saraceni. Foi produzida pelo núcleo de Denise Saraceni, com pesquisa de Carmen Righetto.

Contou com Glória Pires, Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu, Carolina Ferraz, Marcello Antony, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga, Alexandre Borges, Letícia Birkheuer, Lima Duarte, Irene Ravache e Tony Ramos nos papéis principais



A personagem:

Filha mais velha de Safira (Claudia Raia) e Alberto (Alexandre Borges), o ex-marido italiano. É linda e gosta de tirar proveito disso. Sonha em ser uma modelo famosa, mas enfrenta o machismo do pai para começar a carreira. Vive às turras com a meia-irmã Maria João e a prima Soraya, que a consideram superficial e metida. Sua beleza desperta o amor de muitos homens, como o do primo Mateus (Cauã Reymond). Giovana adora chamar a atenção do borracheiro Pascoal (Reynaldo Gianecchini), que não dá importância às suas constantes investidas.

0 comentários: