terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Biografia...






Caroline Paola Oliveira da Silva (São Paulo, 14 de abril de 1982) é uma atriz brasileira.

Paola Oliveira Nascimento 14 de abril de 1982
São Paulo- SP
Nacionalidade brasileira
Ocupação atriz

Biografia
Paola é filha[1] de um policial militar aposentado e de uma ex-auxiliar de Enfermagem. Antes de ser atriz, fez faculdade de Fisioterapia. Aos dezessete anos começou a fazer comerciais em revistas e na televisão, com o propósito de ajudar seu pai a pagar o curso. Por conta desses comerciais, achou necessário estudar teatro na Oficina Mazzaropi, em São Paulo. Ainda antes de se formar na faculdade, estudou mais artes cênicas na Escola de Atores Wolf Maya, na mesma cidade.

Seu primeiro trabalho foi na segunda fase da telenovela Metamorphoses, da TV Record, que foi prematuramente cancelada. Já na TV Globo, conquistou o público[2] no papel da sonhadora Giovanna, seu primeiro papel relevante, na novela Belíssima. Paola acabou recentemente sua participação como protagonista na novela O Profeta, no papel de Sônia. Nessa novela, começou seu namoro com Maurício Mattar[3]. É uma carreira em ascensão rápida, muitas atrizes atuam por anos sem jamais serem protagonistas, enquanto Paola recebeu convite[4] para ser protagonista já na sua terceira novela, a segunda global.


Carreira - Telenovelas

2004 Metamorphoses Stela Fontes Taylor personagem coadjuvante
2005 Belíssima Giovana Güney Sabatini personagem coadjuvante
2006 O Profeta Sônia Carvalho protagonista

| 2008 || Ciranda de Pedra || Virgínia Prado || protagonista |}

Séries e minisséries

Ano Titulo
2007 Os Amadores

Prêmios

2007
Contigo - Melhor Par Romântico (Paola Oliveira e Thiago Fragoso) (Ganhado)
Contigo - Melhor Par Romântico (O Profeta) (Nomeado)

2006
Contigo - Melhor Atriz Revelação (Belíssima) (Nomeado)

1 comentários:

Anônimo disse...

adoro a paola oliveira,gostei do filme exibido dia 16,01,12, pela tv globo,todas as atrizes deveriam fazer filme de sexo assim como esse eu acho que é entre lençoes ,nossa pra nos é um tesao ver a bunda da paola eu na hora nao aguentei tive que bater uma punheta para aliviar o tesao,,mas outra coisa a paola nao se contaminou com o ator que esta doente atualmente,ela se punhetou com o janekinni ,anonimo tarado por bucetas lindas ,